Atualizando o GPS original de fábrica

Em busca de informações para o desbloqueio da central multimídia, me deparei com reclamações de alguns proprietários a respeito do suporte / falta de informações para atualização do sistema de GPS do carro. Parece os serviços autorizados não sabem como proceder na atualização, e tampouco informar como deve ser feito os procedimentos.

Bom, eu achei o norte desse problema, e vou compartilhar aqui o que descobri. Para atualizar o GPS, primeiro você vai ter que acessar esta página:

Imagem
http://www.hyundainav.com/update_map/

Os passos a partir dai são (conforme a tela abaixo):

Imagem

  1. Em Country escolha Brasil;
  2. Em Vehicle Model escolha Tucson;
  3. Em System Model escolha MTXT700JMBR; 
  4. Clique no botão Go to map site.

 

 

Feito isso, você será redirecionado para esta página:

Imagem
http://hmc.atlannavi.com/updatemap/help.do

Ai é só criar um usuário para você (através do link Criar sua Conta), logar e seguir o passo a passo do site (em português).
Ah e já vai preparando o bolso, pois a atualização custa USS 58.00, e fatalmente você vai precisar desembolsar esta quantia para atualizar o sistema. Um dica é ficar de olho na versão do software do mapa do GPS no próprio aparelho antes de sair comprando o mapa.

É isso ai, espero ter ajudado!

😉

42 comentários sobre “Atualizando o GPS original de fábrica

  1. Olá… acabei de comprar, ainda o modelo 13/14. Agora é esperar chegar. O vendedor me disse q nas revisões o GPS é atualizado. Isso procede ?

    • Rogério,

      Sinceramente eu não acredito que isso seja feito. Podem até falar que fizeram, mais você vai ter que conferir. Fuçando no multimídia, você consegue encontrar as versões do software do GPS/mapas. Ai é fazer a revisão e depois olhar para ver se os números foram atualizados.

  2. Entendi…. Para variar é salgada essa atualização. Entendo que esse valor de $58 é somente para criar a conta certo ? Depois é só conferir as atualizações e ir atualizando. Isso mesmo ?

  3. O meu carro já tem quase 6000km. Estou para fazer uma viagem mais longa agora para o Uruguai. Vou esperar a revisão pois além de pagar para fazer a atualização, a variedade de mapas é nula…! Não tem mapa da América Latina..! Seria possível trocar o software de GPS desta central multimídia? Este é muito ruim!

  4. Como não peguei o carro ainda vou exigir que saia com o GPS atualizado. Pelo que li por aí ele vem com a versão de 2012. Depois conto se consegui.

  5. Olá. O vendedor “se informou melhor” e confirmou que o GPS não é atualizado nas revisões. É feita atualização somente pelo site mesmo. O que consegui foi um “desconto” de mais R$100 para que eu baixe a atualização depois que pegar o carro (se for necessário).. Melhor q nada !!!

  6. Bom dia Leonardo, tudo bem?
    O GPS funciona diretamente? Ou seja, sem precisar do celular?
    Obrigado.

  7. Infelizmente eles não atualizam na entrega do carro. Peguei o meu hoje e está com a versão 2012Q1. No site a atualização é de 2013Q1. Nas revisões não atualizam. Eu esperava um navegador pior (interface)… Mas ver com o uso no dia a dia.

  8. Boa tarde Estou com dificuldade na compra do mapa através do cartão, isso é normal?

  9. Cara, achei o mapa original (2012) bemf raqunho, várias esquinas erradas, mão trocada e etc
    A atualização é boa? Corrige isso?

  10. pessoal, não tem como copiar os arquivos atualizados e substituir pelos antigos? Se tiver alguém que tenha podia disponibilizar para os demais?

  11. Meru GPS não funciona mais, segue no link, duas fotos de como está a central, uma foto é de quando a central está desligada e outra mostra no canto superior direito um icone de satelite com um traço vermelho (eu dei uma circulada) e não aparece a hora. Por favor, se puder me ajude me ajudem. Se alguém tiver os arquivos da pasta NAND, por favor disponibiliza o link. Estou precisando de todos os arquivos, inclusive o executavel do GPS.
    https://drive.google.com/file/d/0B9tZ7tTlXLC0SHhmMkN5c2cxMlk/view?usp=sharing
    https://drive.google.com/file/d/0B9tZ7tTlXLC0MkRLSF9MdDItSzg/view?usp=sharing

    • conseguiu resolver o seu problema? a minha deu problema também.

    • Mesma coisa comigo. Mesmo comprando o mapa, tudo oficial. Atualizado conforme instruções, instala e diz que está concluído. Ao reiniciar a central o GPS não funciona mais. Ao clicar na tecla Mapa fica parado na tela “em espera” e não avança. Na tela principal fica um ícone de satélite cortado (sem sinal de GPS). Vou tentar apagar os arquivos da pasta e voltar com o original. Mandei uma mensagem no site do update e ver se alguém responde.

      • Eu desisti desse gps de m… instalei o Igo. Está rodando muito bem com mapa 2015. O gps inicia toda vez que ligo a cm. O que falta fazer é rodar pelo botão map, mas tá difícil. Já tentei muita coisa, mexi em vários arquivos, mas até agora nada.

  12. coprei um hb20x 2015.. a versão do mapa eh 2009 …

  13. Vou seguir o procedimento e comprar o mapa. Saiu a versão Brazil 2015.Q4. Qualquer novidade eu posto aqui.

    • e ai ? comprou ? funcionou ? se sim a atualizaçao valeu a pena ? porque to com a versao 2013 e tem muitos erros.

    • Nada feito. Tive que voltar com a versão original pois a atualização desabilita a antena do GPS e o aplicativo não funciona. Mudei somente o arquivo mapa base (maior tamanho) aí funciona. Só não sei se ele realmente utiliza só este arquivo como mapa para navegação. Mandei uma mensagem pelo site faz um mês, até agora nada de resposta.

  14. Ola, adquiri uma Tucson 2014 e estou querendo atualizar o GPS. Alguém ja conseguiu atualizar os mapas e os radares? Ou substituir o Navteq por algum outro GPS com sucesso?

  15. Pelos comentários desisti de comprar a atualização, fiz revisão agora e a concessionária não soube informar como fazer. Se tiverem alguma novidade, por favor postem. Obrigada

  16. ALguem conseguiu atualizar o software ou ainda configurar a CM para que através do Bluetooth possa ouvir música do celular ?

    • Oi, também tenho interesse em saber se consigo ouvir música no celular através do bluetooth. Não vi nada no manual e já procurei em outros sites também, me parece que não é possível :-(((

  17. Pessoal, alguém sabe como fazer para resetar a central multímidia? Se alguém souber como, será de grande ajuda.

  18. Pessoal, fiz o procedimento na minha Tucson 15/16 e funcionou perfeitamente, mas agora não consigo mais ouvir música no modo AUX.

    Alguém conhece o procedimento para resetar a central multimídia para as configurações originais de fábrica?

  19. Alguém sabe como atualizar o gps sem pagar os $58, ou ainda trocar o software por outro tipo IGO ou Primo?

  20. Muito boas dicas foz as duas referentes ao desbloqueio da multimídia da minha Tucson 2012/13 e as duas dicas funcionaram muito bem com o código que está descrito acima desbloquio a tv só falta eu colocar a antena pra fica funcionando a tv e o fio speed também tiro da tela a mensagem que só poderia ver dvd com ela parada

  21. Alguma novidade sobre a atualização do GPS?

  22. Tenho uma Tucson 2014 / 2015 com o GPS totalmente desatualizado. Preciso atualizar, mas pelos comentários que foram postados aqui sinto que mesmo pagando, a probabilidade de dar errado é muito grande. Será que não existe nenhum site seguro que possa mostrar o passo-a-passo dessa atualização?

    • Olá.
      Nas lojas falaram q Central original hyundia só nas Css as atualizações – e levando cartão internacional para pagar no site, lá na css, mesmo. Aí, eles atualizam.
      No meu caso, um ger atualizou com a atualização q eles (a Hyundai) tinha até dez/17. Atualiza mas ainda é muito falho, tenho q aqui e acolá, usar o Waze no celular.

  23. Bom dia a todos. Vejo que atualizar a central do meu iX35 16/17 é complicado mesmo pagando para o site. Vou procurar nessas lojas de carros para ver o que eles podem fazer.

Deixe um comentário