Médias de Consumo da Tucson 2013/2014

Eu já havia adiantado aqui, que o consumo da Tucson estava me deixando de cabelo em pé… então após alguns tanques e testando os 2 tipos de combustíveis (etanol e gasolina) estou beirando os 1700 KM rodados e compartilho as médias anotadas por mim neste período:

medias

Como podemos perceber, as primeiras medidas foram decepcionantes… a dobradinha etanol + cidade + calor (insuportável nos últimos dias) trouxeram médias baixíssimas, que variaram de 3,15 a 4,49 KM/l. Ai não teve jeito, pulei pra gasolina e as médias melhoraram. Como deu pra notar, na estrada é que a Tucson anda bem… foi lá que eu alcancei a melhor média aferida 8,89 KM/l e na volta a cidade as médias caíram mas na última aferição para o perfil urbano foi bem razoável (5,89 KM/l).

No demais, nada a declarar sobre o carro pois o mesmo tem cumprido bem o seu papel.

Ah e antes que eu me esqueça, feliz ano novo a todos!

About these ads

20 comentários sobre “Médias de Consumo da Tucson 2013/2014

  1. Olá. A média continua da forma que deixou ? Aconselha Etanol ou Gasolina ? (pelo preço entendo que é mais escolha pelo rendimento, pois o preço estão parelhos.)

  2. Rogério,

    Eu medi na última semana, já com motor amaciado, e ele fez 245Km com 52L de etanol, média de 4.71 Km/l.

    Repeti o tanque com etanol e vou verificar se a média se mantém (não acredito que tenha uma melhora tão significativa).

    Com gasolina estava fazendo 315Km com os mesmos 52L. A média bate nos 6.05 Km/l.

  3. Olá Leonardo,
    Essas médias são com o uso do ar condicionado?

    Obrigado.

  4. Sem ar, com ele ligado a tendência é cair bastante!

  5. Entendi. Na cidade ou estrada?
    Obrigado.

  6. Olá pessoal, acabei de chegar de viagem e corri postar as médias aferidas, andando somente com etanol, o percurso foi todo dentro do estado do Paraná (moro na divisa) e as estradas paranaenses são curva, subida, descida e caminhão, além de passar por dentro de várias cidades com quebra-molas e semáforos e estradas 90% mão dupla com uma 3ª faixa de vez em quando,
    trecho carro cheio pouco movimento na estrada 90 a 100 Km/h fez absurdos 9,13 Km/l, trecho mais urbano 80/20 estrada cidade, fez 8,52 Km/l, trecho com transito mais pesado (muitos caminhões, nenhuma 3ª faixa e UMA HORA de congestionamento andando em primeira marcha e para, fez 7,56 Km/l, trecho de volta até a metade do caminho com transito muito pesado 7,35 Km/l e na parte final com o cansaço a bater e o carro já passando dos 2.000Km, pé em baixo 110 a 140 Km/l, fez 6,35 Km/l, lição aprendida se quiser gastar pouco, pise pouco viaje pela manhã bem cedo enquanto os caminhões ainda não saíram e as médias melhoram muito, andar a 90/100 é um consumo de 110 para cima é outro (bem maior).
    O tempo estava fresco e agradável e não utilizamos o ar condicionado, espero ter ajudado, abraços, Luís.

  7. Bom dia Luis, tudo bem?
    Em compraraçao a outras medias, a sua esta esta boa ne? Voce acredita que possa ser por causa da versao/modelo da sua Tucson (exemplo: a maioria do pessoal que possui a 13/14 ou menor, apresentam medias bem baixa. Mas como a sua eh 14/15, parece que eh melhor/) ?

    Obrigado.

  8. Até onde eu sei a 13/14 e 14/15 não tem diferença em nada… Somente ano fabricação.

  9. Olá pessoal, acho que não existe diferença de consumo entre os modelos não, o que muda é a forma de condução, relevo e transito, aconselho em subidas ingrimes usar o modo manual e manter a pressão do acelerador como estava antes da subida, ok? espero ter ajudado, abraços, Luis.

  10. Olá Luis, ajudou bastante sim. Obrigado. Também creio que não (pelo menos não deveria ter essa diferença entre versões, pois é algo que não é tão simples de alterar pois envolve questões de engenharia etc.). E você, conseguiu que consertassem a questão do desalinhamento/puxando para direita?
    Obrigado mais uma vez.

    • Ola Fabio, na cidade quase nao da p perceber, mas na estrada fica latente, melhorou bastante, mas nao ficou como eu gostaria, na 2° feira postarei novas medias com etanol 100% estrada e 100% cidade, abracos, Luis.

  11. Peguei meu carro hoje, moro em Taubaté/SP e fui buscar em São José dos Campos (cerca de 40km). Coloquei 50 pilas de Etanol e realmente o consumo é bem alto. Andei com ar ligado o tempo todo.. Ponteirinho desce que é uma beleza…kkkkk Mas isso já era sabido na minha aquisição e como a maioria dos outros comentário deve ir melhorando com o tempo. E como andei pela Dutra, é impressionante o que o carro puxa pela direita. Tem q fazer força para firmar a mào no volante, fora a trepidação (isso não passando dos 110km). Falei com o vendedor e ele veio com a esperada ladainha de calibrar os pneus (o que realmente é necessário). Depois posto aqui, mas de acordo com os comentários de muitos outros esse é um problema corriqueiro… Vamos em frente… !!!!

    • Rogerio, no meu carro fiz alinhamento por aqui mesmo em Ourinhos e tanto a dianteira qto a trazeira estava fora dos padroes, e para terminar invertemos as rodas da frente, e melhorou muito, mas tive que ir duas vezes na oficina, boa sorte, abracos, Luis.

      • Olá Luis. Você fez esses serviços na autorizada mesmo ? Andou com eles para mostrar o problema ?

    • Rogerio, Ourinhos nao tem autorizada, fiz em uma loja tradicional aqui e melhorou muito, abracos, Luis.

  12. Pessoal, novas medias com etanol, 100% cidade 4,87 Km/l, 90% estrada, carro cheio, etanol, 7,51 Km/l, velocidade de 100 a 120 km/h, sem ar. Abracos, Luis.

  13. Olá Leonardo, Rogério e Fábio, vocês tem alguma novidade para postar?
    Meu carro finalmente anda em linha reta e o consumo continua o mesmo que postei por último, já está com 4.200 KM, abraços a todos,Luís.

    • Olá Luis… Meu carro está com pouco mais de 400km…. Enchi o tanque com Etanol, andei 70% na cidade, mais ou menos 10% usando o ar. Fez 5km/l. Achei uma média boa comparando com a maioria aqui e também por estar “amaciando”. Mas sempre “pé de moça”, na estrada não passando de 100/110. Agora enchi com Gasolina, quando tiver a média posto aqui. Toamra que consigo ter o mesmo resultado que suas médias, que considero boas. Quanto a sair de direita, aparentemente resolveu o problema. Levei na concessionária CAOA e me passaram para uma empresa terceira para verificar o problema. Andei com o técnico no carro, ele percebeu o problema (evidente em linha reta a mais de 80km). Verificou o alinhamento e estava perfeito. Então ele fez o rodízio dos pneus. Melhorou bem.. fico ainda com a impressão de estar saindo um pouco (insegurança normal), mas nada comparado com o q estava. Chego a conclusão que o problema é a qualidade desse pneu ling long. No mais estou muito satisfeito com o carro. Não me arrependo do investimento.

  14. Outra cosia que percebi quando enchi o tanque da última vez, nào sei se isso é comum no carro. O primeiro tanque foi com Etanol, marcador desceu que foi uma beleza….. Agora nesse segundo tanque (com Gasolina) já rodei 70km e não percebi baixar do primeiro risco. Normal isso ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s